(11) 2023-1587
(11) 2682-7045

Documentação por Cargos


Comentários na Página Nova

Postado em: 06/02/2015 - 18:10

 Os comentários são um diferencial para o seu site, ele possibilita que seu cliente expresse o que acha do seu produto/serviço.

Habilitar Comentários

Agora o usuário pode fazer comentários sobre o conteúdo do site, mas para isto a pagina deve estar habilitada para receber comentários.

Para habilitar a pagina siga o passo a passo:

  1. No Menu do Admin, clique em Paginas
  2. Na opção Paginas  você deve encontra na hierarquia a pagina que deseja habilitar a função comentários, em seguida clique em Editar:
  3. Na pagina de Edição, você ira encontra Dados complementares , neste container haverá as abas de   Layout, marcas e Modelos, Comentários, Propriedades e Orçamento , clique em Comentários

  4. Nesta aba você deve encontrar as opções Mostrar Comentários e Mostrar Formulário de Comentário, habilite esta opções para Sim e clique em Salvar
  5. Pronto a pagina agora poderá receber comentários dos usuários!

Como criar comentários

É muito fácil o Usuário fazer um comentário, após a pagina habilitada para comentário seu Usuário poderá comentar o que ele acha do produto do site. 

Para saber como o Usuário pode fazer comentários veja o passo a passo a seguir: 

  1. Faça o login de Usuário
  2. O Usuário deve ir na pagina que deseja fazer o comentário, no final da pagina ele encontrará comentários já existentes e a opção Escrever Comentário, ele deve escrever o Titulo do comentário a Descrição e clicar em Enviar

  3. E pronto seu comentário está feito.

Editar Comentário

Pra editar o comentário é muito simples

sigo o passo a passo a seguir e você vera como é fácil!

  1.  Se o usuário quiser apagar ou editar o comentário que ele fez , ele encontrará no cabeçalho a opção de configurações (Destacado em vermelho) 
  2. Assim que ele clicar abrirá uma caixinha com as opções  Painel de controle, Editar Perfil, Alterar Senha e Sair clique em Painel de Controle:
  3. No painel de controle o Usuário encontrará três as com a opções de  Home, Tópicos e Comentários.  Ele deve clicar em Comentários.
  4. Clique em Editar
  5. Assim que clicar no botão editar, aparecerá um formulário de Edição com o seu comentário, o usuário pode mudaro que for necessário e clicar em Salvar
  6. Pronto seu comentário foi Editado!

Apagar Comentário

  1.   Se o usuário quiser apagar ou editar o comentário que ele fez , ele encontrará no cabeçalho a opção de configurações (Destacado em vermelho) 
  2.  Assim que ele clicar abrirá uma caixinha com as opções  Painel de controle, Editar Perfil, Alterar Senha e Sair clique em Painel de Controle:
  3. No painel de controle o Usuário encontrará três as com a opções de  Home, Tópicos e Comentários.  Ele deve clicar em Comentários.
  4. Clique em Excluir:
  5. Quando clicar no botão Excluir ira aparece uma mensagem dizendo "Você tem certeza que deseja restaurar o item teste editar?" , clique em OK. Pronto seu comentário foi excluído com sucesso!

Conclusão

O comentário é muito simples de ativar e da ao cliente um ambiente em que o seu cliente poderá dizer os pontos negativos ou positivos do seu produto/ serviço ajudando lhe a sempre melhorar seu produto, e agradar seus clientes!

Palavras-chave: cadastrar cliente,permitir comentario usuario, cadastro,comentario, ativar usuario, cisti, cis, ciserp, documentação, ajuda, windows, linux, site, website, suporte, modulos.