(11) 2023-1587
(11) 2682-7045

Documentação por Cargos


Como aprovar ficha de crédito do cliente para compra Revisada

Escrito por Alessandra - Postado em: 11/09/2017 - 09:32

Como cadastrar ficha de análise de crédito do cliente para compra

 

  • Entrar no Sistema CLIENTES.
  • Selecionar na barra a opção CADASTRO  e no painel selecionar a opção ANÁLISE DE CRÉDITO.

 

A ficha de solicitação de crédito deve estar preenchida com o máximo de dados para uma boa análise e caso o analista indique como Favorável a venda, o botão de assinatura é habilitado para acessar a tela de ASSINATURAS, ao informar o código e senha de usuário com alçada para liberação do crédito o STATUS é alterado para CONCLUÍDO e o valor é somado a posição financeira do cliente.

 

 

A tela a seguir é para digitar o código e senha do usuário para assinar a ficha conforme as configurações de alçada x valor:

A primeira Assinatura:

Se a primeira assinatura atender 100% do valor do crédito solicitado, o quadro Liberação de Crédito fica acessível e o campo Valor do Crédito pode ser digitado o valor igual ou menor que o valor do crédito sugerido, que vai ser somando a posição financeira.

Se for menor que 100% o sistema vai calcular o valor do crédito a ser liberado sem permissão de alteração.

A segunda Assinatura:

Quando a primeira assinatura for por um usuário que indique que deve ter uma segunda assinatura, o sistema vai controlar o quadro Liberação de Crédito deixando-o bloqueado até a segunda assinatura valida seja feita.

Se as duas assinaturas atenderem 100% do valor total de crédito solicitando, vai deixar o quadro Liberação de Crédito acessível, podendo ser digitado o valor igual ou menor que o valor sugerido, controlado pela alçada.

Se as duas assinaturas liberar um valor menor que 100% o sistema vai verificar qual a porcentagem menor, calcular o valor a ser liberado, sugerir no campo Valor do Crédito, sem permissão de alteração.

A terceira Assinatura:

Quando a primeira assinatura for por um usuário que indique que deve ter a terceira assinatura, o sistema vai controlar o quadro Liberação de Crédito deixando-o bloqueado até a terceira assinatura valida seja feita.

Se três assinaturas atenderem 100% do valor total do crédito solicitado, vai deixar o quadro Liberação de Crédito acessível, podendo ser digitado o valor igual ou menor que o valor sugerido, controlado pela alçada.

Se três assinaturas liberar um valor menor que 100% o sistema vai verificar qual a porcentagem menor, calcular o valor a ser liberado, sugerir no campo Valor do Crédito, sem permissão de alteração.

 

Após informar código de usuário e senha valida, será exibido a lista de opção para selecionar o percentual do valor a ser liberado para crédito. Se selecionar a opção 100% do valor total solicitado é exibido no campo Valor de Crédito que pode ser aceito o mesmo ou um valor menor, e se a opção a vista ou cartão for selecionado é porque não foi liberado nenhum valor de crédito, e as demais opções é para liberação parcial do valor solicitado.

 

 

Palavras-chave: C&S, CISTI, CIS APOIO, SGECS, ERP, CSCLO021, CSCLO022, análise de crédito, análise, crédito, consulta, assinatura, liberação, clientes, vendas, faturamento, contas a receber, a receber, limite, limite de crédito, alçada, alçada de crédito, aprovar, aprovação,.

Cargos Crédito e Cobrança / Contas a Receber, Analista Crédito / Contas a Receber, Gerente Comercial / Vendas ao Atacado, Vendedor Varejo / Vendas ao Varejo, Faturista / Emissão de Notas Fiscais, Coordenador de Faturamento / Faturamento.