(11) 2023-1587
(11) 2682-7045

Documentação por Cargos


Como configurar o sistema para controlar as despesas Financeiras por Centro de Custos

Postado em: 28/05/2014 - 15:18

Entrar no Sistema EMPRESA.
Selecionar na barra a opção CONFIGURAÇÕES e no painel selecionar a opção CADASTRO DE EMPRESAS LICENCIADAS.

Acessar o cadastro da Empresa e Habilitar o Item Centro de Custo na aba de Controles na configuração da empresa.

CSEMO001_CIS_ERP_Centro_Custos_01

 

Entrar no Sistema EMPRESA.
Selecionar na barra a opção TABELAS GERAIS e no painel selecionar a opção TABELA DE CENTRO DE CUSTOS.

Cadastrar os Centros de Custos e fazer um planejamento de como será distribuído nas contas de despesas do Plano de Contas Financeiro;

CSEMO003_CIS_ERP_Centro_Custos

 

Entrar no Sistema FINANCEIRO.
Selecionar na barra a opção MOVIMENTO e no painel selecionar a opção CADASTRO DE TRANSAÇÃO FINANCEIRA.

Cadastrar o centro de custo com o respectivo rateio para cada conta de despesa conforme planejamento.

CSFCO002_CIS_ERP_Centro_Custos

 

Entrar no Sistema FORNECEDORES.
Selecionar na barra a opção CADASTRO e no painel selecionar a opção CADASTRO DE FORNECEDORES.

O cadastro de Fornecedores devem ter a conta da transação financeira com o rateio vinculado para sugerir o rateio no momento de digitar a nota fiscal de compra.

CSFRO001_CIS_ERP_Centro_Custos

 

Entrar no Sistema FINANCEIRO.
Selecionar na barra a opção MOVIMENTO e no painel selecionar a opção MOVIMENTO DE DESPEASAS/RECEITAS.

No lançamento de Despesas (pelo Financeiro) ou entrada de notas de compras (Recebimento/Contas a Pagar) o valor digitado no valor do movimento/titulo será rateado para cada centro de custos conforme planejamento na conta financeira.

CSFCO006_CIS_ERP_Centro_Custos

 

Palavras-chave: cis erp, centro de custos, centro, custos, financeiro, contas a pagar, planejamento,.