(11) 2023-1587
(11) 2682-7045

Documentação por Cargos


Como exportar dados do movimento da loja no período

Escrito por Victor Cali - Postado em: 29/11/2013 - 18:44

Entrar no Sistema EMPRESA.
Selecionar na barra a opção MOVIMENTO DIÁRIO e no painel selecionar a opção EXPORTAR MOVIMENTO DIARIO ou

Entrar no Sistema ATENDIMENTO.
Selecionar na barra a opção FECHAMENTO e no painel selecionar a opção EXPORTAR MOVIMENTO DIARIO.

CSEXPORTAR_CIS_ERP_Exportar_Dados_Movto_01

Ao termino da exportação de dados do periodo é exibido um Resumo de valores para orientar o usuario se os valores das notas de venda foram todas exportadas.

Este resumo apresenta na coluna da esquerda a soma dos valores das mercadorias e serviços, e os valores de impostos ICMS e IPI. Na coluna da direita apresenta a soma dos valores dos itens destacados na nota fiscal de mercadoria e serviços e os respectivos valores de impostos e o valor de títulos a receber.

No exemplo acima o valor de títulos a receber tem uma diferença em relação ao valor da nota fiscal e isto ocorre porque pode ter nova fiscal que não foi de venda. 

O Código da Filial aberta no sistema ja vem preenchido e acesso ao campo é controlado por nível de acesso de usuário maior ou igual a (7) pelo sistema Empresa. 

CSEXPORTAR_CIS_ERP_Exportar_Dados_Movto_05

O Período de Processamento é exibido preenchido com a data do dia de abertura do sistema.

O Tipo de Exportação é definido no campo Parâmetro que é exibido no padrão [M] (Movimento Diário). 

A Pasta de Destino do Arquivo texto a ser gerado deve ser escolhida pelo usuário.

CIS_ERP_Selecionar_Pasta

O Nome do Arquivo será gerado automaticamente. O nome do arquivo é formado por sigla do tipo do arquivo, a data no formato dia mês ano, undeline, o numero da filial, e a extensão txt, (Exemplo: MV010512_01.txt, sendo arquivo Movimento do dia primeiro de maio de dois e doze da filial um).

O formato do arquivo é exibido selecionado em Exportar para Sistema Windows e não precisa ser alterado.

No parâmetro Período de Movimento define se os dados serão lidos por data de processamento ou data do documento (ex.: Data de Emissão da Nota). O padrão é ficar desmarcado para gerar o arquivo por data de processamento, isto é, independente do dia de emissão de uma nota o que prevalece é data em que esta teve a ultima alteração.

Após gerar o arquivo este deve ser compactado para ser enviado por e-mail para não ter problemas de corromper dados.

O arquivo também pode ser gerado com Todo conteudo da base de dados de onde esta sendo realizado o processamento.

Os tipos de arquivo a serem gerados podem ser:

CSEXPORTAR_CIS_ERP_Exportar_Dados_Movto_02

O Tipo [T] Todos vai gerar o arquivo com todo conteúdo do banco de dados de configuração e movimentação da loja especificada na abertura.

O Tipo [C] Configuração vai gerar o arquivo com o conteúdo das tabelas de configuração do sistema (Tabelas do sistema Empresa e Financeiro).

O Tipo [R] Retorno vair gerar o arquivo com retorno de titulos do contas a receber e pagar baixados ou alterados na base onde se esta gerando o arquivo (normalmente da Matriz para Lojas).

A entrada dos dados no destino quando o parâmetro não for movimento o programa que importa os dados precisa que o usuário altere o parâmetro para o tipo de arquivo a ser lido (ex.: configuração) é para isso precisa ter nível de acesso compatível para esta operação. Quando um arquivo deste tipo é enviado para leitura o emitente deve informar o destinatário qual o tipo de arquivo para melhor comunicação e o destinatário saber quais reflexos esta operação vai acarretar nos dados. 

 

 

 

FAQ's

Palavras-chave: cis erp, CSEXPORTAR, 453, exportar o movimento diário da loja, exportar dados, exportar, Movimento, Diário, Configuração, Todos Registros, Todos, Retorno, filial, .

Cargos Assistente de Contas a Pagar / Contas a Pagar.

Como trocar dados de movimento entre lojas e central

Para uma instalação de sistema onde existe LOJAS que não est&ati...