(11) 2023-1587
(11) 2682-7045

Documentação por Cargos


Como trocar dados de movimento entre lojas e central

Escrito por Claudio Costa - Postado em: 11/06/2014 - 11:04

Para uma instalação de sistema onde existe LOJAS que não estão ON-LINE com a CENTRAL o procedimento sugerido para cadastro de produtos e movimentação é:

CADASTRO DE PRODUTOS:

  • O cadastro de produtos pela CENTRAL deve ser dos produtos que serão armazenados em estoque (dorme na empresa).
  • O cadastro de produtos pela LOJA deve ser dos produtos que serão utilizados no serviço que esta sendo prestado (o cliente esta na loja).

No caso dos produtos cadastrados na CENTRAL tem que gerar um arquivo com os produtos e distribuir para lojas pelo sistema [ESTOQUE - PROCESSAR DADOS - EXPORTAR CADASTRO DE PRODUTOS] (pode sem encontrado em outros menus, como: PRODUTOS  e ATENDIMENTOS, por exemplo.)

Quando a LOJA receber este arquivo deve IMPORTAR os dados no seu sistema pelo sistema [ESTOQUE - PROCESSAR DADOS - IMPORTAR CADASTRO DE PRODUTOS] (idem acima) e atentar aos parâmetros da tela. A opção PERSONALISAR deve ter os itens posição e planejamento NÃO MARCARDOS. Os demais podem ficar nos padrões sugeridos.

MOVIMENTAÇÃO DE ENVIO DA LOJA PARA CENTRAL:

A movimentação de dados entre as LOJAS e a CENTRAL é realizada através da EXPORTAÇÃO DE DADOS DIÁRIOS e IMPORTAÇÃO DE DADOS DIÁRIOS;

  • A LOJA deve fazer o fechamento do dia e gerar o arquivo de EXPORTAÇÃO DE DADOS para ser enviado a CENTRAL. Este arquivo pode ser gerado mais de uma vez ao dia se necessário; Neste arquivo vão todos os dados de movimentação (exceto: configuração) do período que será carregado no sistema CENTRAL. Esta opção de processamento esta disponível por padrão em [EMPRESA - MOVIMENTO DIÁRIO - EXPORTAR DADOS MOVTO] e deve ser executada com os parâmetros padrão sugerido na tela.
  • A CENTRAL ao receber o arquivo (mesmo dia ou dia seguinte) deve carregar os dados pela opção [EMPRESA - MOVIMENTO DIÁRIO - IMPORTAR DADOS MOVTO] e verificar se a movimentação foi carregada [EMPRESA - MOVIMENTO DIÁRIO - CONTROLE DA IMPORTAÇÃO DO MOVTO].
  • O FINANCEIRO da CENTRAL com o movimento disponível no sistema e o malote físico do movimento em mãos deve repassar o fechamento do caixa gerando novamente os relatórios (em tela) de controle de fechamento e conferir com o relatório físico enviado pela LOJA. 
  • O mesmo procedimento acima pode ser feito pelo controle de ESTOQUE da CENTRAL conferindo se o relatório de movimento do estoque do dia (principalmente compras) está conferindo com a movimentação (notas de compra)  e se o SALDO físico devidamente contado e conferido pela LOJA confere com o SALDO de estoque transmitido e registrados no kardex.

MOVIMENTAÇÃO DE RETORNO DA CENTRAL PARA LOJA:

A movimentação de retorno de dados entre a CENTRAL e as LOJAS é para enviar de volta para LOJA os TÍTULOS A RECEBER e a PAGAR, A POSIÇÃO FINANCEIRA de cliente e fornecedor atualizada com as baixas e alterações realizadas na CENTRAL.

  • A CENTRAL deve gerar o arquivo da posição processada, normalmente dia(s) anterior(es), pela opção [EMPRESA - MOVIMENTO DIÁRIO - EXPORTAR DADOS MOVTO] com o parâmetro [R];
  • A LOJA ao receber o arquivo deve carregar os dados pela opção [EMPRESA - MOVIMENTO DIÁRIO - IMPORTAR DADOS MOVTO] e verificar se a movimentação foi atualizada consultando ou gerando dados da movimentação de vencimento neste período (no contas a receber de banco deve considerar o numero de dias da movimentação de arquivos entre bancos e empresa para atualização da posição financeira e baixa de títulos).

 

Palavras-chave: cis erp, CSEXPORTAR, CSIMPORTAR, 2602, CADASTRO DE PRODUTOS, MOVIMENTAÇÃO DE ENVIO DA LOJA PARA CENTRAL, MOVIMENTAÇÃO DE RETORNO DA CENTRAL PARA LOJA, Produtos, Movimento, Exportar, Exportação, Importar, Importação, Dados, Posição, Loja, Central, Matriz,.