(11) 2023-1587
(11) 2682-7045

Documentação por Cargos


Processar Fechamento Automático do Estoque das Filiais pelo kardex por processamento como robô Nova

Escrito por Claudio Costa - Postado em: 29/12/2020 - 13:13

Processar Fechamento Automático do Estoque das Filiais pelo Kardex por processamento como robô

 

Este programa funciona como Robô para executar os programas selecionados para filiais selecionadas.

Na tela exemplo, esta selecionado algumas filiais, e as não selecionadas é porque serão executadas em outro momento, ou estão inativas, ou sem movimento, e a opção Montar Kardex não esta selecionada porque todas filiais selecionadas do exemplo já geraram os registros no kardex de forma automática ao emitir a nota fiscal de saída ou entrada de nota de fornecedores, conforme parâmetros nas operações .

O usuário pode selecionar os processamentos que desejar executar automaticamente para quais filiais desejar.

Os processamentos também podem ser executados de forma individual por sua própria opção de menu como habitual.

Os processamentos são executados de forma sequencial a que se apresenta na tela de seleção e com os mesmos parâmetros informados no programa principal Robô (csesb060).

Ao iniciar o programa é sugerido já selecionada a filial aberta no momento, e sugere os parâmetros do grupo inicial e final conforme a filial aberta, o parâmetro definitivo como Não, e o período de processamento as datas de primeiro e ultimo dia do mês anterior a data de abertura do sistema (exemplo, se esta em 05/12/2020 é sugerido 01/11/2020 a 30/11/2020).

A data de inicio do processamento SEMPRE DEVE SER O PRIMEIRO DIA DO MÊS para que o sistema pegue o saldo inicial do mês de fechamento, processe toda movimentação de entrada e saída e gere a abertura do saldo para o próximo mês. 

Ao TÉRMINO do processamento deve-se executar os demais procedimentos habitual da empresa de conferencia de fechamento, gerar os relatórios de INVENTÁRIO pela posição de fechamento do KARDEX em PDF e/ou XLS.

Os ajustes necessários no saldo inicial devem ser realizados no mês ABERTO, bloquear o movimento do mês FECHADO para não entrar nenhum movimento no mês fechado, e caso, ocorra algum ajustes no saldo de abertura deve-se gerar novamente os inventários.

Após CONSOLIDAR o inventário deve-se gerar os arquivos de SPED FISCAL e enviar a COMNTABILIDADE e/ou controladoria para validar.

Caso o bloqueio do mês fechado não for realizado durante o processamento, este deve ser executado assim que os relatórios de inventário e arquivos de SPED fiscal forem validados.

 

Palavras-chave: C&S, CISTI, SGECS, ERP, CSESB060, fechamento, abertura, estoque, kardex, custo, fiscal, contábil, contabilidade, fiscal, controladoria, processar, processamento, automática, robô, sped, bloqueio, .

Cargos Analista de TI / Tecnologia, Aux Escrita Fiscal / Fiscal, Estoquista / Deposito , Assistente de Cadastro / Produtos, Contador / Análise de dados contábeis .