(11) 2023-1587
(11) 2682-7045

Documentação por Cargos


Rejeição por conexão subjacente estava fechada: Não foi possível estabelecer relação de confiança para o canal seguro de SSL/TLS

Escrito por Itamar - Postado em: 16/06/2017 - 18:04

Rejeição por conexão subjacente estava fechada: Não foi possível estabelecer relação de confiança para o canal seguro de SSL/TLS

 

Essa mensagem de rejeição por conexão subjacente fechada ou problemas com TLS/SSL acontece por  algum problema com o certificado digital ou porque a versão da nota fiscal eletrônica 4.0 exige maior nível de segurança dos computadores que se comunicam com web-services da SEFAZ para emissão de notas fiscais ou consumo de dados de operações com nota fiscal eletrônica. 

Outro possível problema pode ser a cadeia de certificado estar desatualizada ou não está instalada.

O site http://www.nfe.fazenda.gov.br informa em 15/04/2020 que a cadeia do certificado digital foi alterado.  Se o usuário estiver com problema para usar os serviços disponíveis neste endereço, pode ser em função da cadeia de certificado. Assim, orientamos baixar e instalar a cadeia de certificados ISRG Root X1 Let's e Encrypt Authority X3. Clique aqui para baixar a cadeia de certificados.

 

Caso o problema continue, verifique as outras possibilidades nas informações a seguir:

 

 

 

 

 

 

Palavras-chave: C&S, CISTI, CIS APOIO, SGECS, ERP, CSFTB039, certificado, certificado digital, rejeição, erro, SSL, TLS, problemas com TLS/SSL, conexão subjacente fechada, canal seguro, comunicação, cadeia de certificado, protocolo TLS, framework, .

Cargos Analista de TI / Tecnologia, Aux Escrita Fiscal / Fiscal, Contador / Análise de dados contábeis , Coordenador de Faturamento / Faturamento.