(11) 2023-1587
(11) 2682-7045

Documentação por Cargos


Como adicionar quantidade no estoque físico após desembaraço aduaneiro nas compras por Importação direta

Escrito por Kaiqui - Postado em: 08/10/2019 - 10:53

Como adicionar quantidade no estoque físico após desembaraço aduaneiro nas compras por importação direta

 

Ao emitir a nota fiscal de entrada por compra de importação direta é possível marcar o parâmetro que indica se a quantidade dos itens da nota NÃO serão adicionados ao estoque físico e/ou disponível até que o desembaraço aduaneiro seja concluído e os produtos liberados.

Os itens da nota serão registrados no KARDEX na sua emissão na data de ENTRADA informada ao emitir a nota fiscal de compra.

 

Ao consultar entradas no estoque físico o campo Entrada Estoque estará  como [NÃO] e para que as quantidade sejam somadas ao estoque físico é exibida a mensagem "Confirma lançar no estoque os itens da nota fiscal de importação" e caso confirmado [SIM] as quantidades dos itens da nota serão adicionados aos respectivos itens nesta data.

 

 Após a operação de confirmação para entrada no estoque físico o campo Entrada Estoque passa a ter a informação SIM.

 

Ao acessar o Cadastro do Produtos o campos estoque físico e disponível (dependendo da configuração do grupo de produtos) estará com as quantidades adicionadas ao saldo existente.

 

Palavras-chave: C&S, CISTI, SGECS, ERP, CSCPO013, aduaneiro, desembaraço, importação direta, importação, compra, fiscal, faturamento, nota fiscal, produtos, estoque, físico, kardex.

Cargos Analista de Compras / Realiza Compras, Estoquista / Deposito , Assistente de Cadastro / Produtos, Coordenador de Faturamento / Faturamento, Aux Escrita Fiscal / Fiscal, Contador / Análise de dados contábeis , Analista de BI / Estatísticas e BI.