(11) 2023-1587
(11) 2682-7045

Documentação por Cargos


como emitir nota fiscal de entrada de compras ou importação direta

Escrito por Kaiqui - Postado em: 13/05/2019 - 11:12

Para EMITIR Nota Fiscal de Entrada de Compra ou Importação Direta 

Acessar o sistema de Recebimento e no painel selecionar CADASTRO e a opção EMITIR NOTA FISCAL DE ENTRADA-Compra

Notas de Importação Direta:
-Nas notas de Importação Direta deve ser lançado o valor de "Despesas Aduaneiras" antes de informar os itens, igual é feito com o valor do Siscomex.

Quanto ao ICMS da nota de Importação direta a regra da SEFAZ informa que o preenchimento de Nota Fiscal Eletrônica de entrada, deve:

IV. No campo “Outras Despesas acessórias” deverá constar as despesas aduaneiras que não possuem campo específico e que >>> fazem parte da base de cálculo do ICMS na operação de importação <<< , isso é, as demais despesas aduaneiras efetivamente pagas à repartição alfandegária até o momento do desembaraço da mercadoria, tais como a taxa do SISCOMEX, o AFRMM, diferenças de peso, classificação fiscal e multas por infrações.

V. Aconselha-se que, no campo próprio da NF-e para observações, seja mencionado que o valor do ICMS próprio, da Contribuição ao PIS e da COFINS foram acrescidos no “Valor Total da NF-e”

 

Palavras-chave: CSCPO013, Emitir nota fiscal de entrada, compras, importação direta, recebimento de mercadoria, importação, produtos, entrada de produtos, entrada no estoque, estoque, compras, contas a pagar, movimentação, sgecs, ciserp, erp, .