Documentação por Cargos
Como cadastrar CEP no sistema SGECS
Escrito por Victor Cali - Postado em: 01/01/2000 - 00:00
Como cadastrar e atualizar CEP no sistema SGECS
O sistema SGECS utiliza uma tabela de códigos de endereçamento postal CEP no próprio sistema.
Esta tabela é carregada periodicamente em lote conforme a tabela oficial dos correios https://www2.correios.com.br/
O próprio usuário do sistema SGECS pode incluir novos endereços e para isso deve sempre verificar se o código que deseja cadastrar se existe no site https://buscacepinter.correios.com.br/app/endereco/index.php?t
Selecione a opção indicada, informe os dados a ser pesquisado e caso seja encontrado deve cadastrar no sistema, por exemplo:
Digite o Endereço que deseja pesquisar e selecione Buscar;
Caso o endereço seja encontrado, digite os dados encontrados no sistema SGECS;
Para digitar os dados no sistema EMPRESA, na barra selecione CADASTROS AUXILIARES, e na opção selecione TABELA DE CEP DO BRASIL;
Informe o número do CEP a ser pesquisado, somente números, os zeros a esquerda não tem valor para pesquisa porque o campo é numérico, exemplo: 03645000
Se não existir, selecione o botão Incluir para cadastrar, como tela abaixo, e se existir, e desejar Editar, clique no botão Editar ou duplo clique na linha do endereço.
Incluir | Editar |
Observe que os campos CEP e Logradouro em cor amarelo indica que fazer parte de um campo chave de registro e caso a combinação deles seja diferente, isso vai fazer que tenha dois endereços com o mesmo cep.
Palavras-chave: C&S, CISTI, CIS APOIO, SGECS, ERP, CSCEP, Cadastro, cadastrar, CEP, endereços, logradouro, bairro, municipio, .
Cargos Administrador / Gestão, Analista de TI / Computação, Cadastro Cliente / Comercial, Comprador / Compras.