(11) 2023-1587
(11) 2682-7045

Documentação por Cargos


Como emitir Nota Fiscal de venda a Consumidor NFCe Nova

Escrito por Claudio Costa - Postado em: 13/07/2020 - 11:43

O faturamento da venda realizada pelo sistema SGECS pode ser por emissão de nota fiscal ao Consumidor NFC-e ou nota fiscal NF-e. 

 

Quando a venda é realizada sem informar o CNPJ/CPF do Cliente o sistema permite o faturamento ao consumidor final por NFC-e com ou sem CPF/CNPJ do cliente. 

 

 

Selecionar a opção NFC-e e informe o CPF ou CNPJ do cliente;

A impressão pode ser realizada na impressora que estiver listada ao lado do botão imprimir DANFCE conforme ilustra a figura acima.

A impressora a ser utilizada pode ser a impressora térmica não fiscal, ou impressora padrão do computador emitente da nota fiscal ao consumidor. 

Caso a impressora utilizada não seja do padrão não fiscal, pode ser necessário solicitar adequação da impressão a equipe de desenvolvimento, sendo que a impressão sera no mesmo padrão de largura da impressora não fiscal.

Exemplo do arquivo XML autorizado a emissão da NFC-e

 

 

Palavras-chave: C&S, CISTI, SGECS, ERP, emitir Nota Fiscal, Consumidor, NFCe, Cupom Fiscal, Nota ao Consumidor, Faturamento, Nota com CPF, .

Cargos Faturista / Emissão de Notas Fiscais, Coordenador de Faturamento / Faturamento, Vendedor Varejo / Vendas ao Varejo.