(11) 2023-1587
(11) 2682-7045

Documentação por Cargos


Como gerar nota fiscal complementar de impostos incidentes no total da nota fiscal Revisada

Escrito por Itamar - Postado em: 05/01/2017 - 15:21

Como gerar nota fiscal complementar de impostos incidentes no total da nota fiscal

 

Para emitir a nota fiscal complementar com destaque de impostos que serão somados ao total da nota fiscal, o CFOP utilizado não pode estar com a opção LIVRE DE DÉBITO marcada.

 

  

O programa de emitir nota fiscal COMPLEMENTAR tem as principais regras de negócio do sistema desabilitada, deixando o usuário preencher os campos necessários, apenas o campo valor da nota fiscal é composto pela soma de impostos que devem ser recolhidos ao fisco, como o valor de ICMS-ST que é gerado um lançamento em dados adicionais de que a GNRE do valor deve ser recolhido.

Quando o valor a ser complemento for do ICMS da operação própria ele não compõe o valor total da nota fiscal.

Na tela de Impostos deve ser informado os valores que serão complementados, e estes serão exibidos na lista de itens dos produtos.

 

 

Palavras-chave: C&S, CISTI, CIS APOIO, SGECS, ERP, CSFTO037, Emitir nota, nota fiscal, impostos, complementar, complemento, icms, icms-st, icms st, ipi, faturamento, faturar, .

Cargos Faturista / Emissão de Notas Fiscais, Coordenador de Faturamento / Faturamento, Escrita Fiscal / Fiscal, Contador / Análise de dados contábeis , Assistente de Contas a Pagar / Contas a Pagar.