(11) 2023-1587
(11) 2682-7045

Documentação por Cargos


Como preencher campo de endereço de entrega e cobrança para gerar nota fiscal

Postado em: 29/11/2013 - 19:15

Regras para campos de endereço de entrega e cobrança:

 

1-) No momento da emissão/geração da nota fiscal caso seja informado que o endereço de entrega e/ou de cobrança seja outro (diferente do endereço do cliente destinatário), é de extrema importância que os dados do endereço esteja completo, inclusive com complemento (conforme campos chave do registro), isso antes da geração da nota fiscal.

 

Depois de gerada a nota fiscal sem as devidas informação não adianta cadastra-las no cadastro de cliente e imprimir a nota fiscal novamente.

 

Tem que cancelar a nota se esta foi impressa, ou deletar se não foi impressa e gera-la novamente após atualização do cadastro do cliente.

 

Este procedimento é adotado porque os dados de outros endereços no cadastro de clientes são multiplos e por segurança o procedimento de gerar nota fiscal não permtir alterar os dados na propria nota fiscal.

 

 

 

Então é de extrema importância quando uma nota for emitida que os endereços do destinatário (principal) e caso exista os endereços de entrega e cobrança que estes estejam cadastrados como todos os dados exigidos, inclusive o complemento.

 

Palavras-chave: Como preencher campo de endereço de entrega e cobrança para gerar nota fiscal, endereço, entrega, cobrança, nota fiscal, gerar, impimir, emitir, cliente, faturamento,.