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Documentação por Cargos


CSMNO002 - Como cadastrar opções no menu do sistema erp sgecs


Escrito por Victor Cali - Postado em: 29/11/2013 - 19:08

Como cadastrar opções no menu do sistema erp sgecs

 

Entrar no Sistema EMPRESA.

Selecionar na barra a opção CONFIGURAÇÕES e no painel selecionar a opção CADASTRO DE OPÇÕES DO MENU.

Ao entrar no programa de opções de menu é possível Pesquisar o que já esta cadastrado ou teclando enter para exibir todas as opções.

Para saber mais sobre os programas, código de programa (comando), estrutura do código dos programas e das tabelas acesse o link https://ajuda.cisinformatica.com.br/estrutura-tecnica-de-codigos-de-programas-e-componentes-do-sistema-erp-sgecs/ 

Os módulos do sistema são : EM Sistema de Empresas e Configurações, CL Sistema de Clientes, FR Sistema de Fornecedores, PT Sistema de Produtos, ES Sistema de Estoque, KD Sistema de Kardex, PD Sistema de Vendas, PD Sistema de Atendimento Comercial, FT Sistema de Faturamento, CR Sistema de Contas a Receber, RC Sistema de Recebimento de Produtos, CP Sistema de Contas a Pagar, FC Sistema de Fluxo Financeiro, ET Sistema de Estatísticas, IN Sistema de Inventário, CP Sistema de Compras, EF Sistema de Escrituração Fiscal, CT Sistema de Contabilidade, OS Sistema de Assistência Técnica, RQ Sistema de Requisição Material, PR Sistema de Controle de Produção, AG Sistema de Controle de Contatos.

Os módulos do sistema SGECS tem que estar cadastrados na configuração do sistema e liberados na licença de uso para ser possível incluir uma nova opção de menu.

Para cadastrar uma opção de menu para um determinado modulo de sistema deve selecionar a opção Incluir e após preencher todos os dados clicar em Gravar.

Na tela de cadastro selecione o modulo do sistema desejado, selecione o número do painel conforme o cadastro de configuração do modulo, e o número de sequência no painel, todos estes dados pode ser visualizados clicando na seta ao lado no campo, e a sequência deve ser sempre um número inexistente na lista para incluir o item novo.

A Descrição deve ser a sugerida conforme documentação ou fornecida pelo suporte, ou a que o usuário desejar, respeitando o tamanho do campo.

Quando preencher a descrição com um caractere traço "-" será exibido uma linha na exibição do menu e esta linha não executa nada, apenas separa itens de menu, como destacado no exemplo abaixo.

O Comando a Executar é o código do programa a ser executado pelo sistema.

A Senha Interna da opção de menu cadastrada será exigida sempre que o usuário for abrir esta opção.

O Nível de Acesso desta opção, para este módulo do sistema, para o usuário que abrir a opção, vai ser checada se a configuração do usuário tem permissão para abrir a opção ou se vai ser exibido na sua lista de menu.

Para que a opção seja exibida na lista de opção do usuário, ele precisa ter permissão para o modulo do sistema, e no seu cadastro de usuário para tal modulo precisar ter nível maior ou igual ao informado na opção do menu.

O Plano de configuração de uso é definido pela licença de uso contratada. Se for licença por usuário o nível de permissão vai do número de 1 a 9, e se for licença de uso por CNPJ o número é 0. Estes números não são acessíveis pelo usuário.

O Registro Ativo deve ser selecionado para exibir a opção no menu.

Na barra do menu de opções só é exibido o painel com nome preenchido, e caso cadastre alguma opção em um número de painel que não esta preenchido com texto da barra de opções este não é exibido.

No cadastro do modulo do sistema de clientes, por exemplo, estão preenchidos os painéis 1, 2, 3, 4 e 5, então no cadastro de opções de menu deve ser cadastrado somente opções para estes números. 

 

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