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Documentação por Cargos


Como apurar status da situação do cliente pelas últimas compras no período


Escrito por Claudio Costa - Postado em: 30/05/2014 - 19:29

Como apurar status da situação do cliente pelas últimas compras no período

 

Entrar no Sistema CLIENTES.

Selecionar na barra a opção PROCESSAR DADOS e no painel selecionar a opção APURAR SITUAÇÃO DE CLIENTES.

 

O Programa tem a função de apurar a ultima compra do cliente e indicar a situação atual conforme os dados selecionados e parâmetros informados, e definir a situação do cliente.

A apuração da situação do cliente pode ser realizada para um cliente especifico preenchendo o campo de CNPJ/CPF ou para todos clientes deixando o campo em branco. 

Deve ser informado o numero de dias que deve ser considerado para indicar o cliente como Inativo e selecionar o parâmetro para indicar o cliente como Inativo ou não.

 

CSCLB018_CIS_ERP_Apurar_Ultima_Compra_Cliente

 

Após o processamento é exibida a lista da posição dos clientes e em seguida selecionar o botão GRAVAR para registrar a situação do cliente.

CSCLB018_CIS_ERP_Apurar_Ultima_Compra_Cliente_02

A situação do cliente pode ser verificada no cadastro de Clientes ou na emissão do relatório de clientes inativos.

O Status de situação do cliente é atribuído verificando as notas fiscais de venda emitidas ao cliente e serão:

[A] Ativo (situação normal);

[6] Ativo e não compra a mais de 6 meses (é verificado que a partir da data base de compra, decorrido 6 meses + 1 dia não é localizado compra do cliente);

[9] Ativo e não compra a mais de 9 meses (é verificado que a partir da data base de compra, decorrido 9 meses + 1 dia não é localizado compra do cliente);

[0] Ativo e não compra a mais de 12 meses (é verificado que a partir da data base de compra, decorrido 12 meses + 1 dia não é localizado compra do cliente);

[I] Inativo (situação Inativo por não comprar no período ou por alguma opção do usuário em inativar o cliente);

Para que o cliente tenha a situação alterada para Inativo o processamento deve ser selecionado com o parâmetro [S] na opção de Inativar Clientes.

FAQ's

Palavras-chave: C&S, CISTI, CIS APOIO, SGECS, ERP, CSCLB018, apurar, situação, status, cliente, compras, ultima compra, vendas, planejamento, .

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