(11) 2023-1587
(11) 2682-7045

Documentação por Cargos


Como registrar o componente de nota fiscal eletrônica de serviços NFSe do sistema SGECS no windows


Escrito por Claudio Costa - Postado em: 13/10/2022 - 12:56

Como registrar o componente de nota fiscal eletrônica de serviços NFSe do sistema SGECS no windows

 

Os componentes de emissão da nota fiscal eletrônica de servidos NFSe do município de São Paulo estão disponíveis para baixar no endereço https://www.cisti.com.br/downloads/, na opção SGECS - Registrar Componente para NFSe São Paulo.rar e depois de baixado deve ser extraído do RaR e copiar a DLL nfse1x.dll e o arquivo de lote regnfse1x.bat na pasta \windows\system32 e na pasta \windows\SysWOW64. (Obs: mesmo que o sistema operacional seja de 64 bits deve fazer o procedimento também na pasta de system32).

 

Para registrar a DLL nfse1x.dll deve executar o arquivo de lote regnfse1x.bat clicando o botão direito do mouse em cima do arquivo e selecionar a opção "executar como administrador", e se necessário, atualizar o componente do windows RegAsm.exe para versão a partir de 18/03/2010 no sistema operacional de 32 Bits e RegAsm.exe para versão a partir de 09/08/2013 que estão no pacote RaR baixado. 

 

Cadastrar no menu do sistema a opção de TRANSMITIR NFSe XML SÃO PAULO com o código de programa CSFTB044.

 

Observe que na tela de TRANSMITIR NOTA FISCAL DE SERVIÇOS do município de SÃO PAULO tem a opção de Transmissão em TESTE, para fazer transmissão de teste de layout de XML marcando o check-box do topo da tela.

 

No cadastro da filial deve informar que versão de RPS com o código 9 de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) - XML, e o número da NFe igual ao número corrente padrão de notas (Num Nota) para que a partir deste momento os números serão distribuídos entre os dois tipos de notas fiscais. Se caso o número da RPS nunca tenha sido utilizado deve iniciar com 0, ou se já tiver notas emitidas direto pelo site da prefeitura ou enviada como TXT deve iniciar no sistema com o número da última nota emitida no site da prefeitura.

 

 

Observe também que se a filial for emitente da nota fiscal de Produtos e Serviços, tem que alterar o Tipo de NFe para 2 ou 3, conforme o procedimento de operação do sistema, para que o sistema ao gerar a nota fiscal a partir do pedido de venda ou do orçamento, crie a nota fiscal especifica de serviços com número de RPS, e ao transmitir para prefeitura e for autorizado a geração da NFSe, ai é capturado o número da NFSe e outros dados de autorização, e caso tenha produtos na mesma venda deve ser gerado a NFe nos procedimentos de transmissão a sefaz.

É obrigatório preencher também o código do serviço da prefeitura no quadro Dados para Emissão de Documentos no campo Serviços.

As demais informações de nota fiscal eletrônica NFe como logo marca e certificado digital é utilizado para emissão da NFSe

A estrutura de pastas da NFSe segue o padrão da NFe, consulte também: https://ajuda.cisinformatica.com.br/qual-a-estrutura-de-pastas-nfse-no-sistema-sgecs-para-armazenar-os-arquivos-xml-da-nota-fiscal-eletronica-de-servicos/

 

Palavras-chave: C&S, CISTI, CIS APOIO, SGECS, ERP, NFSE1.DLL, DLL, REGNFE1X, registrar componente, nota fiscal, eletrônica, serviços, NFSe, no windows, configurar, .

Cargos Analista de TI / Computação, Administrador / Gestão, Faturista / Faturamento, Gestão do Faturamento / Faturamento, Escrita Fiscal / Fiscal, Contador / Contabilidade.