(11) 2682-7045
(11) 2247-9627

Documentação por Cargos


CSFTB044 - Como transmitir a nota fiscal eletrônica de serviços por arquivo XML para Web-Service da prefeitura de São Paulo


Escrito por Claudio Costa - Postado em: 17/06/2024 - 13:10

Como transmitir a nota fiscal eletrônica de serviços por arquivo XML para Web-Service da prefeitura de São Paulo

Entrar no Sistema FATURAMENTO ou ATENDIMENTO.

Selecionar na barra a opção PROCESSAR DADOS e no painel selecionar a opção TRANSMITIR XML PARA PREFEITURA CONVERTER EM NFS-e

O programa exibe o nome do Município emitente da nota fiscal, permite selecionar registros por número de notas de venda ou por período de emissão das vendas, sugere o caminho da pasta repositório dos arquivos XML a serem transmitidos pelo site da prefeitura de São Paulo.

A seguir, exemplo de preenchimento da tela do sistema SGECS para gerar o arquivo XML da NFS-e a ser transmitida a prefeitura de São Paulo validar e gerar o número da nota fiscal do RPS transmitido.

Nota: A prefeitura de São Paulo permite enviar arquivo de teste, e para gerar o arquivo deve selecionar o check-box Transmissão de Testes, e após transmitir o site da prefeitura informa se o arquivo é valido ou não.

Para transmitir a NFSe para prefeitura de São Paulo deve selecionar botão Transmitir NFS-e e prontamente vem a resposta da prefeitura se a nota fiscal eletrônica de serviços foi aceita ou não.

Caso a resposta seja com alguma mensagem de erro é necessário verificar o motivo, corrigir e retransmitir a nota fiscal.

Palavras-chave: C&S, CISTI, CIS APOIO, SGECS, ERP, CSFTB044, gerar, nota fiscal, eletrônica, serviços, NFSe, NFS-e, XML, transmitido, transmitir, Web-Service, prefeitura, São Paulo, converter, .

Cargos Administrador / Gestão, Gestão do Faturamento / Faturamento, Faturista / Faturamento, Caixa / Caixa, Escrita Fiscal / Fiscal, Contador / Contabilidade.